A dor associada ao diabetes é a complicação mais subdiagnosticada do Diabetes Melittus, pois é uma doença polimórfica e a maioria dos casos permanece assintomática por muitos anos. Ao mesmo tempo, é uma das complicações crônicas mais impactantes na qualidade de vida dos indivíduos diabéticos, pois em cerca de 50% dos casos manifesta-se com dor neuropática crônica ou Polineuropatia Diabética Dolorosa Crônica.
Algumas ações que podem causar a dor associada ao diabetes são, o controle inadequado da glicose, nível elevado de triglicérides, excesso de peso, tabagismo, pressão alta, o tempo em que você convive com o diabetes e a presença de retinopatia e doença renal são fatores que favorecem a progressão da dor associada ao diabetes.
Os sintomas mais frequentes da dor associada ao diabete são, dor contínua e constante, sensação de queimadura e ardência, formigamento, dor espontânea que surge sem nenhuma causa aparente, dor causada por toques que normalmente não seriam dolorosos, como encostar no braço de alguém.
Consulte um médico especialista para te auxiliar com essa dor, conte com a NC6!