A hérnia de disco cervical ocorre quando o disco intervertebral sofre uma ruptura na sua parte externa com o extravasamento do conteúdo interno “núcleo pulposo” causando uma compressão de alguma raiz nervosa cervical.
Dependendo da gravidade da hérnia de disco cervical, as formas de tratamento podem variar desde o uso de medicamentos para alívio da dor, sessões de fisioterapia, exercícios ou, em último caso, a realização de uma cirurgia na coluna.
Os sintomas mais frequentes da hérnia de disco cervical são: Dor cervical com irradiação para musculatura do trapézio e algumas vezes até a escápula, diminuição dos reflexos nos membros superiores, dor irradiada para o membro superior que geralmente piora quando esticamos o braço e melhora quando o levantamos, formigamento, diminuição de força em membro superior restrito a região do membro superior inervada pela raiz nervosa comprimida.
O paciente com algum desses sintomas da hérnia de disco cervical acima deve ser examinado corretamente, consulte os especialistas da NC6.