Hérnia de disco cervical

A hérnia de disco cervical ocorre quando o disco intervertebral sofre uma ruptura na sua parte externa com o extravasamento do conteúdo interno “núcleo pulposo” causando uma compressão de alguma raiz nervosa cervical.

Dependendo da gravidade da hérnia de disco cervical, as formas de tratamento podem variar desde o uso de medicamentos para alívio da dor, sessões de fisioterapia, exercícios ou, em último caso, a realização de uma cirurgia na coluna.

Os sintomas mais frequentes da hérnia de disco cervical são: Dor cervical com irradiação para musculatura do trapézio e algumas vezes até a escápula, diminuição dos reflexos nos membros superiores, dor irradiada para o membro superior que geralmente piora quando esticamos o braço e melhora quando o levantamos, formigamento, diminuição de força em membro superior restrito a região do membro superior inervada pela raiz nervosa comprimida.

O paciente com algum desses sintomas da hérnia de disco cervical acima deve ser examinado corretamente, consulte os especialistas da NC6.

Tratamentos Relacionados

NC6 logo
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies e ferramentas para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis. Ver Política de privacidade