Epilepsia temporal

A epilepsia temporal é um tipo de epilepsia focal que apresenta grande relevância clínica em razão de alta incidência e gravidade. Pacientes com a epilepsia temporal apresentam crises focais simples ou complexas que se originam em estruturas mesiais do lobo temporal, geralmente precedidas por auras.

As crises da epilepsia temporal possuem características quanto à aura e às crises. As auras tendem a ser sensitivo-sensoriais em até 90% dos casos, havendo descrição de alterações psíquicas, alucinações auditivas, dé-jávu, sensação de medo, desconforto gástrico, alterações gustativas, olfatórias (muito relatado) e visuais. As crises da epilepsia temporal podem durar um total de 60 a 90 segundos.

Os adolescentes e os adultos jovens são os mais acometidos desta epilepsia! Dentre as causas principais da epilepsia temporal, destacam-se as seguintes: genética, malformação congênita, anoxia periparto, traumatismos cranianos, hemorragia intracraniana, injúria vascular isquêmica, má formação arteriovenosa.

Com os especialistas da NC6 você tem uma análise completa da epilepsia temporal.

Tratamentos Relacionados

NC6 logo
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies e ferramentas para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis. Ver Política de privacidade