Doenças congênitas

As doenças congênitas, também chamadas de defeito genético ou mal formação genética, são alterações que surgem durante a formação do feto, na gestação, que podem acabar afetando qualquer tecido do corpo humano, como ossos, músculos ou órgãos. Esse tipo de alterações normalmente resulta em um desenvolvimento incompleto, que acaba afetando a estética e até mesmo o funcionamento correto de vários órgãos.

O diagnóstico de grande parte das doenças congênitas é realizado através da ultrassonografia. Esta ferramenta permite detectar malformações do feto, anomalia do septo cardíaco, hidropisia fetal, cistos renais, assim como identificar algumas síndromes.

Entre os principais fatores que podem causar doenças congênitas estão: Exposição a certos agentes químicos, uso de drogas lícitas e ilícitas, radiação, agentes infecciosos como os vírus da rubéola, Zika, imunodeficiência humana (HIV) e citomegalovírus, assim como toxoplasmose e sífilis, diabetes Mellitus Gestacional.

Com os especialistas da NC6 você tem uma análise completa de doenças congênitas.

Tratamentos Relacionados

NC6 logo
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies e ferramentas para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis. Ver Política de privacidade